Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Polícia Política

Policial civil suspeito de morte de criança em Amargosa é vereador

O vereador Carlos PC exerce seu primeiro mandato

O vereador Carlos PC exerce seu primeiro mandato

Com G1

O policial civil Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, 38 anos, apontado por testemunhas como responsável pelo disparo que matou a menina Maria Vitória Sousa Santos, de 1 ano, em Amargosa, é vereador na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A informação foi confirmada neste sábado (19), pelo coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno. Segundo ele, não há incompatibilidade em exercer o mandato de vereador e ser policial. As investigações estão sendo realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil.

A presidente da Câmara de Cachoeira, Adriana Silva, disse que irá esperar o resultado das investigações para decidir o que será feito em relação à continuidade do mandato de Carlos Raimundo. Ele já prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, na quinta-feira (17), e negou ter atirado na criança. De acordo com a Polícia Civil, somente a perícia poderá constatar a origem do disparo.

O crime gerou violência em Amargosa na última quarta-feira, com invasão e incêndio na delegacia e a destruição de 48 veículos. O policial civil, que já prestou depoimento na Corregedoria, em Salvador, está em liberdade. Eleito em 2012, com 560 votos, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), Carlos PC, como é conhecido, exerce seu primeiro mandato. O diretor de policiamento do interior, delegado Moisés Damasceno, informou que as investigações estão sendo realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil, e que “todos os fatos devem ser checados”.