Bahia Concursos Segurança

POLÍCIA CIVIL: Excedentes do concurso de 2013 cobram convocação

11054856_474449382705443_701075587725164345_n

Mais uma vez, candidatos aprovados em um concurso na Bahia se unem para cobrar do governo estadual a imediata convocação, tendo em vista o déficit dos quadros da corporação e a expectativa de ocupar um cargo público. Desta vez, os excedentes do concurso da Polícia Civil, realizado em 2013, já iniciaram as articulações, em todo o estado, para pressionar o governo quanto ao atendimento das demandas.

Através de contato realizado via redes sociais, os excedentes enviaram a seguinte nota à redação do Blog da Bia Oliveira: “Governador, convoque os excedentes da PCBA. São 17 anos sem concurso público no estado na Bahia! Comissão de Excedentes solicita ao Governo que olhe para Segurança Pública e convoque todos os excedentes do concurso da Polícia Civil da Bahia, considerando o alto déficit do efetivo da Corporação. A população tem sofrido as consequências da falta de policiamento. A forma que temos de aumentar esse efetivo é o Governo convocar os excedentes do último concurso. Assim, minimiza-se os impactos da insegurança e a população se sinta mais protegida”.

A Comissão dos Excedentes, em início de articulação, encaminharam, nesta quarta-feira (13), uma petição ao governador Rui Costa, solicitando agenda e demonstrando a preocupação com a atual situação da segurança pública no estado.