Política Vitória da Conquista

PMDB recusa coligação com Democratas na proporcional em Vitória da Conquista

Geanne Oliveira, presidente do PMDB em Conquista

Geanne Oliveira, presidente do PMDB em Conquista

Em reunião na noite desta quinta-feira (21), que teve início na residência da presidente do PMDB, Geanne Oliveira, e terminou na casa do secretário geral do partido, ex-vereador Edvaldo Ferreira, o PMDB apreciou e vetou proposta de coligação na proporcional com o Democratas.

A reunião contou com a presença do deputado federal Lúcio Vieira Lima e do deputado estadual Soldado Prisco (PPS). Após consulta feita aos pré-candidatos do PMDB, a proposta foi rechaçada por absoluta maioria. Apenas 3 votos a favor da coligação PMDB/DEM. Na opinião dos filiados, o fato de o grupo ser ouvido fortaleceu o partido e a democracia interna na legenda peemedebista.

Filiação

A presença do deputado Soldado Prisco na reunião teve por finalidade apresentar ao grupo o nome do Sargento/PM Flaucídio Neto, que disputará uma vaga na Câmara de Vereadores como candidato. Prisco disse que mesmo sendo filiado ao PPS iria apoiar a pré-candidatura a prefeito de Herzem Gusmão (PMDB) com Irma Lemos (PTB) na vice. O parlamentar orientou e aprovou a filiação de Flaucídio no PMDB.

Diferente da rejeição, a coligação na proporcional com o DEM, quase que unanime, já a aprovação do nome de Flaucidio foi por aclamação. O PMDB, PTB, PSC, PRB, PSDC, PPL e PMB farão suas convenções neste sábado (23), com início às 9 horas, e término previsto par às 17 horas. O ponto alto do evento será das 11 às 13 horas nas dependência da Câmara de Vereadores. Informações: Blog da Resenha Geral.