Vitória da Conquista

Parceria entre Prefeitura e Coelba vai ampliar iluminação por LED na cidade

Pelo menos 20 vias da cidade passarão a ser iluminadas por LED, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Coelba. Serão substituídas mais de 400 lâmpadas amarelas e a previsão é que as LEDs sejam instaladas no final deste mês, aumentando a quantidade de ruas e avenidas que já têm esse tipo de iluminação.

Trechos das avenidas Juracy Magalhães, Bartolomeu de Gusmão, Gilenilda Alves, Crescêncio Silveira, Rosa Cruz, Integração e Lauro de Freitas e das ruas Siqueira Campos, Vivaldo Mendes, Francisco Santos, Paraná, Monsenhor Olímpio, Coronel Gugé, Rotary Club e Joaquim Hortélio e a Praça 9 de Novembro são alguns dos locais que serão beneficiados.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha, destacou que a meta do Governo Municipal é a modernização de todo o parque de iluminação, em um projeto que vem sendo realizado desde 2018.

“Com essa substituição a gente amplia os pontos de iluminação por LED e consegue mais economia, melhor iluminação e maior qualidade, o que também traz mais segurança para a população”, explicou.