Obras Vitória da Conquista

Obras do Corredor Perimetral continuam em Vitória da Conquista

A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão

A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão

As obras do Corredor Perimetral, que ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista, continuam. Nessa segunda-feira, 21, funcionários e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalham no recapeamento asfáltico da via no entorno da Lagoa das Bateias.

O Corredor Perimetral é um dos empreendimentos previstos para a cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.

Em boa parte do percurso, o corredor passará por vias já existentes, que já estão sendo incrementadas. “Essa é uma exigência do Governo Federal, por meio da Caixa, para que se aumente a espessura da camada asfáltica, pois esta via vai receber um volume grande de veículos, inclusive de grande porte”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann. Segundo ele, o principal objetivo deste corredor é promover uma descentralização que beneficiará quem anda pelas ruas da cidade, a pé ou em veículos.

A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão, tendo início na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e, em seguida, pelo Loteamento Cidade Modelo e avançando pelo bairro Patagônia e pelo Coveima. Após atravessar a BR-116, prosseguirá pelo Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para chegar, enfim, a seu ponto final – a Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba).