Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Na Bahia, grupo protesta a favor de impeachment da presidente Dilma

Partidos políticos de oposição no Congresso Nacional também participaram das mobilizações

Partidos políticos de oposição no Congresso Nacional também participaram das mobilizações

Um grupo de pessoas participa de um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Farol da Barra, em Salvador. A manifestação começou por volta das 10h50. Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas participam do movimento, que ocorre de forma pacífica. A organização do movimento também estima que o ato reúne cerca de 10 mil pessoas.

Organizados coordenam o ato em cima de um mini-trio. Muitas pessoas que participam do protesto levam cartazes com pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef outros pedem, também em faixas e cartazes, a prisão do ex-presidente Lula, e há também demostrações de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato.

Cerca de um hora após a saída do Farol da Barra, os manifestantes chegaram ao Morro do Cristo, na orla da Barra. De lá, segundo informações da organização do movimento, os participantes vão voltar ao ponto inicial do protesto. Além da PM, agentes da Transalvador também monitoram a manifestação.

Movimento Brasil Livre (MBL), Movimento Patriotas do Brasil (MPB), Ordem dos Médicos do Brasil (OMB) e o Movimento nas Ruas participam do protesto.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes começaram a concentração por volta das 9h. Crianças, adultos e idosos participam do protesto. Antes de iniciarem a manifestação, os participantes cantaram o hino nacional em frente ao Farol da Barra, cartão postal da capital baiana.

“Viemos pedir o impeachment de Dilma. Não faltam motivos”, afirmou César Leite, representante do Movimento Vem pra Rua e também da Ordem dos Médicos do Brasil.

Em coro, parte dos manifestantes pediu a prisão do ex-presidente Lula e saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil. Ainda na concentração do protesto, participantes assinam um documento que pede a desvinculação da Polícia Federal do Ministério da Justiça.

“A Polícia Federal tem que estar vinculada ao Poder Judiciário e não a um Ministério, que tem indicação política”, defende Isabel Delmontes, integrante do Movimento Nas Ruas.

Ricardo Almeida, coordenador do MBL, destaca que pela quinta vez manifestantes vêm às ruas pedir a saída de Dilma Rousseff da presidência. “Trouxemos nos protestos uma série de pautas proposição, como redução dos ministérios e criação específicas de CPI’s. Nunca houve diálogo, porque a cada dia a popularidade de Dilma se reduz e a crise se agrava”, afirma.

Almeida ainda defende a prisão de Lula. “É um pedido do nosso movimento também. A aura que Lula tinha se desfaz”, acredita.

Fonte: G1 Bahia