Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Juventude Vitória da Conquista

Município prepara espaço para o Programa Estação da Juventude

O município de Vitória da Conquista foi um dos 23 escolhidos pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) para desenvolver o Programa Estação Juventude. O Programa foi criado com a intenção de criar ambientes totalmente novos, interativos, e descontraídos para que a juventude possa ocupá-los.

Segundo o Coordenador de Juventude, Rudival Maturano, o espaço está praticamente concluído. “Só está faltando recebermos uma autorização da Secretaria Nacional para a inauguração, porque eles vão disponibilizar programas necessários para o funcionamento”, explica Rudival.

O objetivo do Programa Estação de Juventude é fazer um mapeamento de juventude do município para obter dados sólidos sobre onde os jovens se organizam, quem são esses jovens e de que grupo fazem parte. Através desses dados a Secretaria Nacional poderá acionar e elaborar programas mais específicos para a juventude brasileira. Esse diagnóstico deve estar pronto ao fim dos próximos dois anos. O Governo Federal investiu no programa aproximadamente R$ 270 mil, aos quais se juntam cerca de R$ 120 mil provenientes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Política para a juventude– No local, além de  informações sobre todas as políticas públicas desenvolvidas no Município, Estado e União disponibilizadas no balcão de atendimento, também haverá uma lan house gratuita, espaço para que a juventude possa realizar encontros de fóruns de juventude, reuniões; promover ações de hip-hop, rodas de capoeira e exposições. Além disso, no local também funcionará a Coordenação de Juventude e o Conselho de Juventude.

“Temos avançado bastante aqui no município, porque já estamos desenvolvendo o mapeamento. No futuro podemos ter grandes avanços, não somente com a Estação da Juventude, mas também com outras plataformas e equipamentos mais avançados para o município”, acrescenta o coordenador.