Vitória da Conquista

Muito arrasta-pé no quarto dia do Arraiá da Conquista na Praça 9 de Novembro

Para esquentar o frio muitos conquistenses e visitantes foram até a Praça 9 Novembro, ontem no final da tarde, para arrastar o pé, tomar quentão e comer o tradicional acarajé no Arraiá da Conquista, que em sua quarta noite de festança levou ao palco as apresentações musicais Adriano Souza e Caetano Bonfim.

Com o repertório que incluiu o forró tradicional de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e músicas de artistas mais recentes, Adriano Souza, natural de Itambé, fez o público dançar e cantar, celebrando a festa mais tradicional do nordestino.

“São João é família, São João é forró, não podemos deixar morrer essa tradição que une todos os nordestinos. Para mim é uma alegria poder voltar a cantar em praça pública e estar aqui pela primeira vez” declarou Adriano, que com 35 anos de carreira, fez sua estreia no palco do Arraiá da Conquista.

Quem também participava pela primeira vez do Arraiá, foi Marizélia de Jesus da Silva, de 65 anos, que nasceu em Vitória da Conquista mas foi criada em São Paulo e há apenas dois anos voltou para Conquista.

“Apesar de não ter festa de São João em São Paulo, eu nunca deixei de gostar e estou muito feliz em poder comemorar aqui onde eu nasci”, ressaltou Marizélia acompanhada de sua amiga Aurita Silva Brito, de 76 anos. “Nós estamos vindo todos os dias e vamos para o Glauber Rocha também” afirmou.

O casal Cristiana Alves, de 39 anos, e Marco Antônio Brito, de 45, gostam da festa junina e estão felizes por poderem participar, depois de dois anos sem festejos. Para Marco Antônio, além das atrações excelentes, a Prefeitura está de parabéns pela organização e pela segurança do evento. “A programação está filé demais, a organização, a educação do povo, sem briga, está tranquilo com a presença da guarda municipal” declarou Marco Antônio.

Para encerrar a programação da noite, o cigano do forró, Caetano Bonfim, tocou e contou canções juninas tradicionais, mas, também, músicas atuais, para agradar a todos.

“Bom demais poder voltar às festas, a sentir o calor humano, o calor do quentão. Estava sentido falta disso. No meu repertório prevalece o forró tradicional, mas também tem o piseiro que o público jovem gosta muito”, comentou Caetano.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), com o tema “A tradição volta por cima”, o Arraiá da Conquista terá, nesta sexta-feira (17), apresentações de Andrade Sertânia, a partir de 16h, e Chris Pimenta, às 19h. Garantia de forró, mais arrasta-pés e alegria em um espaço organizado e seguro.

O Arraiá da Conquista na Praça 9 de Novembro segue até quarta-feira que vem (22) e em seguida começa no Centro Cultural Glauber Rocha, até o dia 26.