Festival de Inverno Bahia Vitória da Conquista

MPB clássica é destaque na primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2016

POR ANTÔNIO GABRIEL OLIVEIRA

djavan-lulu-nando

Djavan, Lulu Santos e Nando Reis se apresentaram no primeiro dia do FIB

A primeira noite do Festival de Inverno Bahia foi para relembrar: para os mais velhos, a era mais aclamada da Música Popular Brasileira; para os mais novos, os artistas e as emocionantes letras que eles cresceram ouvindo (como é o caso deste que vos escreve).

Mais uma vez, a estrutura do FIB vem para mostrar o porquê de ele ser considerado o maior festival de música do interior do norte/nordeste. Palco bonito e bem montado, áreas de camarote e pista repletas de complementos à festa, palcos alternativos com atrações de peso e som de altíssima qualidade: tudo colaborando para fazer valer o respeito que a festa tem a nível nacional.

Djavan. Foto: Blog da Bia Oliveira

Djavan. Foto: Blog da Bia Oliveira

Quem inaugurou o palco principal esse ano foi o alagoano Djavan, que já iniciou demonstrando seu amor pelo nordeste e aplaudindo a organização do FIB. E, apesar de ter sentido os efeitos da brusca queda de temperatura da cidade, o violonista deixou claro o motivo pelo qual faz sucesso desde o início dos seus mais de 40 anos de carreira: uma nova emoção a cada sílaba cantada.

Lulu Santos. Foto: Blog da Bia Oliveira

Lulu Santos. Foto: Blog da Bia Oliveira

Pela segunda vez no FIB, Lulu Santos foi a segunda atração da noite e entrou para arrasar os corações apaixonados fazendo um ode ao amor com suas canções marcantes. O público foi ao delírio com músicas como “O Último Romântico”, “Apenas mais uma de amor”, “Um certo alguém” e diversas outras que reconquistam os fãs mais velhos e arrebatam os mais jovens a cada vez que são executadas.

Nando Reis. Foto: Blog da Bia Oliveira

Nando Reis. Foto: Blog da Bia Oliveira

Já era mais de 2h da madrugada quando Nando Reis entrou para fechar com chave de ouro a primeira noite do palco principal do Festival de Inverno Bahia 2016. Se o cantor também tivesse sentido os efeitos da baixa temperatura e ficado sem voz, nem precisaria se preocupar em cantar, tendo em vista que o coro de fãs que o acompanharam em todas as músicas. Nando Reis tem público cativo em todos os cantos do Brasil, mas em Vitória da Conquista, em que já fez várias apresentações em momentos e eventos distintos, dispõe não só de fãs, mas de uma legião de apaixonados pelo seu trabalho.

Neste sábado se apresentam Biquini Cavadão, Capital Inicial, Natiruts e Baiana System fazem a festa. Ainda dá tempo de garantir seu ingresso e aproveitar esse turbilhão de emoções