Obras Vitória da Conquista

Moradores do Bairro Candeias reclamam de descaso por parte do Governo Municipal

Máquinas da Prefeitura trabalham na rua paralela à Pôr do Sul e à Avenida Brasil

Moradores da Avenida Brasil e da Rua Pôr do Sol, situadas no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista, estão inconformados com o descaso do poder público. Segundo eles, a situação da Avenida Brasil é crítica, devido a quantidade de buracos, colocando em risco a mobilidade e segurança dos usuários no trânsito, o mesmo acontecendo com a Pôr do Sol, que há anos necessita de atenção do Governo Municipal. Entretanto, o motivo do inconformismo da população vai além disso.

Buracos tomam conta da rua

Segundo os moradores, uma rua paralela à Avenida Brasil, cujo nome não souberam informar, está sendo pavimentada por conta de uma Casa de Oração que estaria sendo construída no local. “Isso é falta de respeito, por que favorecem uma minoria sendo que estamos aqui há anos sofrendo com ruas esburacadas de terra? Quer dizer que uma Casa de Oração tem mais poder que o povo? Que influência tem essas pessoas à frente dessa ‘igreja’?”, questionaram.

Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana informou que  foi realizada a Operação Tapa Buraco na Rua Pôr-do-Sol e pavimentação no trecho que dá acesso à Casa de Oração, e que outras vias próximas já estão no planejamento da Secretaria para serem contempladas.