Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Moradores da Limeira se reúnem com prefeito Guilherme Menezes

Obras de recuperação das casas devem começar em quinze dias, segundo informou o prefeito

 

Bia Oliveira

moradores_cabeceira-4-600x399Na manhã de quarta-feira, 10, as famílias cujas casas foram atingidas pelo vendaval no Povoado de Cabeceira do Jibóia, em Vitória da Conquista, no dia 28 de março, se reuniram com o prefeito Guilherme Menezes, na sala de reuniões da Rede de Atenção e Defesa à Criança e ao Adolescente, para tomar conhecimento acerca das providências adotadas pelo pode público para recuperar as casas destruídas ou semidestruídas pela chuva.

Além do prefeito, estavam presentes, o vice-prefeito Joás Meira, o vereador Luciano Gomes, a secretária de Infraestrutura, engenheira Débora Cristiane Teixeira, o coordenador da Defesa Civil, Rivaldo Gusmão, o secretário de Agricultura, Odir Freire, o assessor especial do prefeito, Gildásio Silveira, o Chefe de Gabinete, Márcio Higino, além do gerente da Limeira, Roberto Moreno, entre outras lideranças.

Segundo a secretária Débora Teixeira, a administração vai reconstruir as duas casas que foram totalmente destruídas pela chuva, conforme diagnóstico feito pela Defesa Civil, e promover melhorias nas demais. Para tanto, já fez levantamentos dos materiais necessários, sendo que uma parte será doada pela prefeitura e a outra pelos comerciantes

 locais. “Já estamos mantendo contato com as lojas para que elas possam nos ajudar com o material de construção e dentro de quinze dias devemos estar com tudo preparado para iniciar as obras”, disse a engenheira.

moradores_cabeceira-2-265x399

Com relação à mão de obra, a explicação veio do próprio prefeito. De acordo com ele, a Prefeitura vai ceder alguns funcionários e a comunidade vai ajudar em forma de mutirão, “num grande gesto de solidariedade para agilizar o processo de recuperação dessas casas, tudo com a ajuda e supervisão técnica da Secretaria de Infraestrutura”.

O vereador Luciano Gomes, responsável pelo agendamento da reunião, agradeceu a administração municipal pela atenção dispensada à população da Limeira nesse momento de dificuldade. “Estou satisfeito em ver o prefeito chegar junto conosco nessa luta, prova de que ele administra para os pobres”, salientou. Na oportunidade, o palhaço Bananinha, proprietário de um circo que se encontrava na região, pediu ao prefeito a doação de uma nova lona para o circo, pois a antiga foi destruída durante o vendaval. Guilherme Menezes se comprometeu em fazer a doação. “Faremos tudo que estiver ao nosso alcance, afinal, o circo não pode parar”, disse.