Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Saúde Vitória da Conquista

Lúcia destaca necessidade de ações de combate à obesidade em Conquista

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

Na sessão desta sexta-feira (12), a vereadora Lúcia Rocha (DEM), falou sobre a indicação de nº 731/2014, apresentada mais uma vez por seu mandato no Legislativo, que solicita que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realize cirurgia bariátrica, assistência e prevenção à obesidade mórbida. Segundo ela, a demanda por esse tipo de atendimento cresceu de forma significativa nos últimos anos, exigindo a implantação de políticas públicas voltadas para esse público. “Hoje, esse tipo de assistência é realizado em Salvador e muitos pacientes têm encontrado dificuldade de acesso ao tratamento, por causa da demora na marcação, na liberação do tratamento fora do domicílio, além das questões financeiras e da mobilidade reduzida”, afirma.

Ainda em sua fala a parlamentar explicou que muitas pessoas que sofrem com os problemas causados pela obesidade não têm conhecimento sobre a realização da cirurgia em Salvador, além da dificuldade de se locomoverem na capital baiana. “Vitória da Conquista só tem esse procedimento na rede particular, e precisamos mudar essa realidade, já que a obesidade é uma doença crônica. Já apresentei anteriormente nesta Casa essa mesma indicação solicitando providências cabíveis porque tenho recebido muitas visitas de pessoas que sofrem desse problema, mas a dificuldade para encaminhá-las para Salvador é grande. A indicação já foi aprovada, mas ainda não obtivemos a resposta da secretária de Saúde”, disse, justificando a necessidade de Vitória da Conquista realizar o procedimento.