Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Livraria Nobel recebe Augusto Pessoa, o contador de histórias

Foto: Iago Galvão

Foto: Iago Galvão

Por Iago Galvão

Na noite desta segunda-feira (15), a Livraria Nobel, na Otávio Santos, recebeu clientes e apreciadores do universo das contações de histórias. A atração foi nada mais nada menos que o grande contador de histórias Augusto Pessoa, um dos maiores do Brasil. A platéia se deixou levar pelo encantamento trazido por Augusto, e foi mix de sensações: gargalhadas, susto (sem medo), euforia, enfim, uma excelente regada ao amor pela literatura.

A apresentação foi feita pela respeitada professora e precursora do Projeto Proler, pela UESB, Heleusa Figueira Camara, que deu alguns detalhes da passagem do artista pelo município, que passou, inclusive, em vários distritos. Ao final, Augusto deu autógrafos e tirou fotos esbanjando simpatia e cordialidade. Uma noite produtiva para a semeadura de novos leitores, e para a adubação no entusiasmo literário dos mais velhos.