Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Gabriel Oliveira Juventude Vitória da Conquista

Juventude conquistense é contemplada com espaços de lazer, cultura e educação

Rudival Maturano no novo espaço 'Estação Juventude'. Foto: Gabriel Oliveira

Rudival Maturano no novo espaço ‘Estação Juventude’. Foto: Gabriel Oliveira

Da Redação

Além da entrega da Praça da Juventude, realizada no último mês, pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, também faz parte do investimento recebido do Governo Federal o espaço ‘Estação Juventude”, que, localizado no térreo do prédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), contará com diversas atividades e espaços para o desenvolvimento das políticas públicas e ações para a juventude de Vitória da Conquista. O espaço contará com uma rádio comunitária, espaço para exibição de filmes e rodas de conversa, além de estrutura para exibições de dança, música, pinturas e esculturas. A inauguração do espaço está prevista para o início do mês de novembro, contará com a presença de diversas autoridades nacionais, como a Secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo.

Segundo o coordenador da juventude de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, “estamos comemorando um ano da assinatura do Pacto pela Juventude, que é um documento oficial onde o prefeito assumiu esse compromisso perante os jovens da nossa cidade com relação à construção de uma política prioritária de juventude. Por isso, nós avaliamos a entrega deste valoroso equipamento como algo muito positivo, pois é um ambiente que possibilita a realização de diversas atividades”.