Justiça Vitória da Conquista

Justiça mantém prisão de motorista embriagado que atropelou jovem de 18 anos na Bahia

Pedido de prisão feito pelo Ministério Público foi acatado pela Justiça

A Justiça decidiu manter a prisão de Fernando Otávio Lemos Cardoso, de 24 anos, suspeito de matar uma jovem de 18 anos atropelada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A audiência de custódia foi realizada na manhã de segunda-feira (9).
Fernando vai responder por homicídio doloso, com dolo eventual por dirigir um carro embriagado e, por isso, assumindo o risco de provocar um acidente.

Com a decisão, o suspeito vai permanecer preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da justiça.

Crime

O caso aconteceu na noite de sábado (7), quando a vítima voltava de uma festa com os amigos. Ela morreu no local do acidente. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Fernando Otávio Lemos Cardoso, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado.

Conforme a polícia, tanto o grupo que atravessava a pista quanto o motorista do carro saíam da mesma festa, que havia acabado de ser realizada na região. O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde da cidade, mas recusou receber atendimento.

O enterro da jovem aconteceu na segunda (9), com familiares e amigos da vítima muito abalados e seguravam cartazes com homenagens escritas.