Bahia

Irmãs baianas são presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas

Suspeitas de Feira de Santana estavam acompanhadas de outro brasileiro, que também foi preso

Duas baianas foram presas em flagrante na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas. Segundo uma reportagem do g1, as jovens são irmãs de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e foram detidas em 13 de junho no aeroporto de Bangkok, capital do país. Na Tailândia, a punição pelo crime de tráfico de drogas pode chegar a pena de morte, a depender da quantidade apreendida.

De acordo com a reportagem, junto com as irmãs Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, foi preso um homem identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho, que ainda não teve sua cidade de origem revelada.O trio foi preso com cocaína e permanece à disposição da Justiça tailandesa.

A mãe das jovens, identificada apenas como Soraia, disse ao g1 que as filhas foram enganadas por um rapaz, mas não forneceu mais informações por orientação de advogados.

O Itamaraty informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.