Bahia

Homem que dirigia alcoolizado é preso após aplicar golpe em posto de combustível na Bahia

Um homem que dirigia alcoolizado foi preso na tarde deste domingo (31) após aplicar um golpe em um posto de combustível na cidade de Seabra, a 470 quilômetros de Salvador. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou qu perseguiu o suspeito por quase 50 quilômetros antes de conseguir alcançá-lo.

Segundo a PRF, a prisão aconteceu após a denúncia de um frentista. O denunciante informou que o homem, que dirigia uma caminhonete prata, teria abastecido o carro com 50,43 litros de gasolina e evadiu-se sem pagar o valor do combustível, que consistia em R$ 271,33.

Os policiais localizaram o suspeito nas proximidades do povoado Veredinha, no km 428 da BR 242. Uma ordem de parada teria sido dada, mas o motorista desobedeceu e o carro só foi interceptado na altura do quilômetro 472 da rodovia, no povoado Lagoa Dionísio, na cidade de Ibitiara.

O homem foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Questionado, o homem de 52 anos que reside em Brasília (DF) informou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito.

Ele foi apresentado à autoridade policial para o registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis.

O crime do artigo 171 (Estelionato) está previsto no Código Penal Brasileiro e tem pena de reclusão, de um a cinco anos, além de multa. “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

//metro1