Vitória da Conquista

Homem de 57 anos sai de casa para fazer caminhada e desaparece

Edmilson, que sofre de esquizofrenia, mora com um irmão no bairro Candeias

Edmilson Ribeiro de Souza tem 57 anos e está desaparecido desde a última última sexta-feira (27). Ele saiu de casa para caminhar, em Vitória da Conquista, com uma calça jeans e blusa branca listra azul. A família está em busca de notícias.

“Ele sempre sai para fazer caminhada, entre 5h30 e 6h, só que ele vai, caminha, vai ao centro, volta. Praticamente o dia inteiro ele anda, mas nesse dia ele saiu e não voltou”, disse a irmã Marlúcia Ribeiro.

Edmilson, que sofre de esquizofrenia, mora com um irmão no bairro Candeias.A família está angustiada e já o procurou em hospitais, na delegacia e também no Instituto Médico Legal (IML).

“Eu quero pedir a todos vocês, de Vitória da Conquista, das cidades vizinhas, que se souberem as informações certas, tragam pra gente. Nós estamos sofrendo muito. Não temos encontrado. Tem muitas notícias de que ele está em lugares onde ele não está. Isso está doendo muito, machucando muito a família”, disse a filha de Edimilson, Clarissa Teixeira.

Segundo a família, Edmilson nunca tinha sumido. Como ele não pode ficar sem tomar medicamentos, todos da família estão preocupados. Para os irmãos, filha, familiares e amigos, o desejo é que esse drama acabe logo.

“É uma mistura de sentimentos. É um sentimento de esperança, de dor, é de alegria quando alguém dá uma notícia que viu ele ali, e a gente vai é lutar, principalmente por não sabermos como ele está, se está vivo, se está passando fome, se está passando frio. Ele tem problema mental, está sem remédio, é muito difícil”, conta a irmã Marlúcia Ribeiro.

“A família toda sofrendo, o meu pai, sem saber se está comendo, se está bebendo, sem saber se está vivo. Só peço a vocês, nos ajude mesmo a encontrar qualquer notícia. Peço a vocês, nos ajude, nos dê essa força”, apela a filha Clarissa Teixeira.

Os contatos dos familiares para informações são (77) 98812-0774 – Marlucia; (77) 98803-9237 – Clarisse; (77) 98819-9037; (77) 99917-4001. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido localizado. //Blog do Rodrigo Ferraz