Política Vitória da Conquista

Governo Municipal se reuniu com população rural no final de semana

O encontro serviu para aproximar os moradores da nova gestão

Representantes da Prefeitura Municipal e do Rotary Club de Vitória da Conquista estiveram no povoado de Boqueirão, uma comunidade remanescente de quilombola do Distrito de José Gonçalves, no último domingo, 12. O encontro serviu para aproximar os moradores da nova gestão e executar o projeto desenvolvido pelo Rotary com o apoio do Município.

O prefeito relembrou a história de Conquista e de suas origens. Na ocasião, ele declarou: “Vocês têm uma história belíssima e precisam da presença do Governo. Hoje eu não sou prefeito de um partido, e sim do município. Preciso governar para todos e estamos nos aproximando de todas, pois o que queremos é servir”.

Indagado sobre a falta d’água, Herzem informou que o número de carros da Operação Pipa foi reduzido, “mas estamos buscando uma solução para esse problema junto ao Ministério da Defesa, e já contratamos, emergencialmente, vinte caminhões que começaram a circular na última sexta”.

Um anúncio aplaudido pelos presentes foi a reativação de um espaço construído pela Prefeitura na localidade. ”Fizeram aqui uma fábrica de farinha que não funciona. Juntos vamos colocar aquele espaço pra funcionar, quem sabe uma padaria comunitária”, sugeriu o prefeito.

Uma das pessoas que aplaudiu a declaração foi o líder comunitário Jovelino Batista dos Santos: “o prefeito colocou uma coisa muito importante. Ter uma padaria aqui vai ser muito bom com o tanto de meninos que tem aqui. Com fé em Deus, o prefeito vai trabalhar para solucionar esses problemas e vamos trabalhar juntos”.

Batuque

No Batuque, cerca de 150 pessoas participaram do encontro

Na noite de sábado, 11, mais de 150 pessoas de oito povoados e membros do Governo Mais Perto de Você participaram de uma aula de cidadania na Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, no distrito de São João da Vitória (Batuque), onde a nova gestão já começou a atuar através das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Soluções a respeito das demandas apresentadas nas áreas de Educação, Infraestrutura e Saúde também serão buscadas. “Nós estamos trabalhando e tenho certeza que vamos responder aos anseios da população. Nosso grande sonho é entregar a Zona Rural as três subprefeituras”, declarou Herzem.

Articulador do encontro, o vereador Gilmar Ferraz falou da abertura dada ao Legislativo: “As portas estão escancaradas no Gabinete Civil para nós representantes da comunidade. É a gestão que o povo de Conquista estava precisando e temos visto gestores comprometidos”. Gilmar agradeceu ao Governo Municipal e as comunidades pela reunião produtiva.

Participaram do encontro os secretários de Agricultura, Arlindo Rebouças; Infraestrutura, José Antônio Vieira; Meio Ambiente, Luzia Vieira; Serviços Públicos, Esmeraldino Correia; o diretor da Emurc, José Willian, e ainda os moradores de Corta Lote, Dantilândia, Poço Verde, Lagoa de Torquato, Mandacaru, Tabuleiro da Baiana e Vereda do Progresso.