Exposição Agropecuária Vitória da Conquista

Governo Municipal participa de lançamento da Exposição Agropecuária 2017

Estimativa é que na edição deste ano sejam gerados R$ 130 milhões em negócios e que o Parque receba 150 mil visitantes

A Exposição Agropecuária Nacional de Conquista será realizada entre os dias 28 de março e 2 de abril. E para lançamento do evento, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) realizou nessa terça-feira, 21, o coquetel de lançamento da 51ª edição, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

O Governo Municipal foi representado pelo prefeito Herzem Gusmão que, na ocasião, parabenizou a Coopmac pela realização de um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste, apesar do momento difícil pelo qual passa o país. “A situação faz crer que muitos eventos tradicionais terão o seu calendário alterado, mas o de nossa cidade foi mantido e certamente teremos dias importantes, que haverão de movimentar a nossa economia. Esperamos que a cooperativa continue avançando e a nossa terra continue crescendo”, declarou o prefeito.

Segundo o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, há uma expectativa muito positiva para a realização do evento. “A chuva tem caído bastante e a previsão é de mais chuvas no mês de março. Estamos otimistas e contando com a resposta da classe produtiva e da sociedade que frequenta o parque e é quem move de verdade essa exposição.”

O presidente ainda falou sobre a importância da parceria da Prefeitura Municipal na feira. “Um evento como esse sem o apoio da Prefeitura é impossível de acontecer. A atuação da Prefeitura na exposição é bastante significativa. O prefeito, juntamente com todo o seu secretariado participaram de algumas reuniões e estão sempre à disposição para ajudar em toda a parte logística e administrativa”, disse.

A Exposição Conquista abriga ainda a 14ª edição da Feira Coopmac/Sebrae, que além de palestras de qualificação profissional e orientação empresarial, contará com mais de 50 estandes e apresentações de vários artistas regionais. Também marcará presença no Parque de Exposições Teopompo de Almeida a Feira de Artesanato Conquistense.

Além das exposições de caprinos, ovinos e equinos e dos tradicionais leilões de animais, o evento traz mais de 30 shows musicais, parque de diversões, teatro infantil e desfile de cães. Outra opção de entretenimento é a praça de alimentação, com mais de 30 bares e restaurantes.

A estimativa é que na edição deste ano sejam gerados R$ 130 milhões em negócios e que o Parque receba a visita de 150 mil pessoas de vários lugares do país.