Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Obras Vitória da Conquista

Governo discute projeto de lei que altera Código de Obras do Município

gov

Em audiência pública realizada nesta quinta, 26, na Câmara de Vereadores, o Governo Municipal discutiu com empresários, entidades e vereadores o Projeto de Lei Nº 30/2014, que altera o Código de Obras do Município.

“É importante que a comunidade e todos os interessados participem da discussão de temas importantes como esse”, afirmou o presidente da Casa Legislativa, o vereador Gilzete Moreira. Segundo ele, a Comissão de Obras vai analisar e estudar o projeto, a partir desse debate.

Reconhecendo a importância da atualização do Código de Obras do Município, os presentes afirmaram que o Executivo avança ao apresentar essa proposta que beneficia toda a cidade. “Esse assunto é de extrema importância para a nossa cidade, pois a construção civil tem uma parcela importante da nossa economia”, disse inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Alexandre Pedral.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Debora Rocha, a proposta apresentada pelo Executivo foi construída em discussões com a sociedade e com representantes de entidades da iniciativa privada. “É dever da Administração Municipal, e também de todo cidadão, assegurar o desenvolvimento urbano mantendo o seu equilíbrio socioeconômico. Essa proposta em discussão altera os parâmetros mais emergentes para a cidade, atendendo diversas demandas”, declarou.

Sobre o PL Nº 30/2014 – O projeto propõe alterar, acrescentar e/ou revogar dispositivos estabelecidos pela Lei Municipal nº 1.385/2006 – Plano Diretor Urbano e pela Lei Municipal nº 1.481/2007, que trata do uso e ocupação do solo e das obras e edificações em Vitória da Conquista.

A Lei Municipal nº 1.481/2007 é um dos instrumentos urbanísticos decorrentes do Plano Diretor de 2006 e visa implementar as diretrizes e ações estabelecidas nele.

Participaram ainda da mesa de debate, o procurador institucional do município José Carlos Mello, os representantes do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), Gilberto Novaes Prates e Luciano Bonfim, o delegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), Dermeval Vieira (CRECI), e a representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Márcia Pinheiro.