Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Vitória da Conquista

Governador garante novo aeroporto de Vitória da Conquista

Wagner, em sua última visita a Conquista, autoriza abertura da licitação. Foto: Gabriel Oliveira

Durante o programa Conversa com o Governador, desta terça-feira (24), o governador da Bahia, Jaques Wagner, respondeu a uma pergunta do ouvinte Fabrício Torres sobre a situação do novo Aeroporto de Vitória da Conquista. Segundo Wagner “a licitação já foi lançada e em breve teremos o início das obras. A burocracia realmente emperrou muito esse processo, até que a gente pudesse ter a licença para a licitação, mas agora posso garantir ao povo de Conquista e região que a gente vai ter um novo aeroporto”.

Vele ressaltar que a autorização para a abertura de licitação foi autorizada por Wagner no dia 14/06, quando veio à Conquista para a inauguração da nova rede de tratamento de esgoto, porém o processo licitatório foi paralisado, por conta, segundo o derba, da necessidade de uma atualização com base nos últimos índices do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e Sistema de Custos Rodoviários (SICRO2). Já na última semana, a licitação para contratação da empresa que realizará a construção do aeroporto foi reaberta.