Bahia Política

Governador confirma em sua página no Instagram concurso da PM Bahia em 2019

A confirmação veio através do Governador do Estado, Rui Costa, durante live realizada no Instagram

A Polícia Militar do Estado da Bahia vai abrir um novo edital de concurso público para Soldado (Concurso PM BA 2019). A confirmação veio através do Governador do Estado, Rui Costa, durante live realizada no Instagram. Ao ser questionado sobre um novo certame, o chefe do governo estadual disse que um novo concurso para Soldados será realizado em 2019. De acordo com Rui, o edital para o cargo de Oficial da PM ainda será discutido.

“Oficial [se referindo ao cargo de Oficiais da PM] eu não sentei ainda com o Comandante e nem com o Secretário para decidir. Nós vamos fazer o novo concurso para PM e para Polícia Civil no ano que vem, em 2019”, disse Rui.

O último concurso foi realizado em 2017 e o Governo do Estado convocou número superior de candidatos ao que estava previsto no edital, sendo que alguns ainda estão no curso de formação. Como há necessidade de aumentar efetivo e suprir a ausência dos policiais que vão para a reserva (aposentadoria), o governador decidiu fazer concurso novamente. O edital é aguardado com ansiedade pelos jovens cujo sonho é ingressar na carreira policial.