Política Vitória da Conquista

Gilmar Ferraz deixa Câmara e assume Secretaria Municipal de Agricultura

Posse de Gilmar Ferraz contou com a presença do prefeito Herzem e do presidente da CMVC, Luciano Gomes

Na tarde desta segunda-feira, 13, o ex-vereador Gilmar Ferraz (MDB) tomou posse como secretário municipal de Agricultura, no lugar de Paulo César Oliveira. Gilmar Ferraz pediu afastamento das atividades legislativas  na última sexta-feira, 10, em pronunciamento na Câmara.

O presidente da Câmara, Luciano Gomes (PR), elogiou o prefeito Herzem Gusmão Pereira pela escolha de Gilmar Ferraz, “um vereador que conhece a linguagem e as demandas do homem do campo”. Segundo Gomes, “não tenho dúvida de que ele será um grande secretario”, reafirmou.

Na oportunidade, o presidente parabenizou o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (MDB), que assume a vaga deixada por Gilmar à partir de quarta-feira, 15, e o convocou a assinar o ato de posse na noite desta segunda.

Também estiveram presentes à  posse do secretário, os vereadores Nildma Ribeiro (PCdoB), Osmario Lacerda ((MDB), Jorge Bezerra (SD), Professor Cori (PT), Adinilson Pereira (PSL) e Hermínio Oliveira (Cidadania).

Gilmar disse que priorizará abastecimento de água e melhoria das estradas da zona rural

Em seu pronunciamento, o secretário Gilmar Ferraz agradeceu aos amigos, eleitores, assessores, aos colegas vereadores, ao prefeito Herzem por ter lhe entregado um cargo tão importante e à sua família.

Parafraseando o matemático Arquimedes, “Dê-me uma alavanca e um apoio e eu levantarei o mundo”, Gilmar Ferraz disse que o desafio é grande, mas sua vontade de trabalhar é maior, e que se tiver as condições necessárias de trabalho, empenhará todo o seu esforço para resolver as demandas na Secretaria de Agricultura, pois conhece como poucos toda a zona rural do município de Vitória da Conquista.

Ele afirmou ainda que tem consciência das dificuldades que enfrentará, porém pretende ir em busca de alternativas para minimizar o sofrimento do homem do campo,  priorizando, principalmente, o abastecimento de água e as melhorias das estradas rurais. “Tenho certeza que  deixarei minhas marca de contribuição ao governo municipal, porque se trata de uma secretaria do povo, e digo mais, serei um fiel escudeiro dessa  administração que tanto tem trabalhado por Vitória da Conquista”, concluiu.