Bahia

Geraldo Júnior é escolhido vice de Jerônimo e sela retorno da aliança PT-MDB na Bahia

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), vai ser o candidato a vice-governador na chapa do PT em 2022. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (30) durante reunião com as lideranças do MDB.

O partido resolveu integrar o bloco do governo, ao lado do PSD. A chapa fica definida da seguinte forma: Jerônimo Rodrigues (PT, candidato ao governo); Geraldo Júnior (MDB, candidato a vice-governador) e Otto Alencar (PSD, candidato ao Senado). Nesta quinta-feira (31), o pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de um evento em Salvador, no Wet’n Wild, às 15h, para oficializar a chapa ao Palácio de Ondina.

Em entrevista nesta quarta-feira (30), a Mário Kertész na Rádio Metropole, Rui Costa havia dado indícios que Geraldo deveria ser o escolhido como vice. Quando questionado por Kertész sobre o presidente da Câmara Municipal, o governador rasgou elogios ao político.

“É um jovem trabalhador, tem desejo de realizar coisas para o povo. É um excelente nome. Um excelente casamento. Seria ótimo Jerônimo, do interior, com Geraldo Júnior, de Salvador. Acho excelente”.

A ida de Geraldo Júnior também marca o retorno do MDB na aliança com o PT. Durante o primeiro governo Wagner (2007-2011) o partido ocupou a vice-governadoria com Edmundo Santos, ex-prefeito de Brumado.

//metro1