Cinema

Filme ‘Axé’ será exibido gratuitamente no YouTube

O filme “Axé – Canto do Povo de Um Lugar” (2016), de Chico Kertész, será exibido gratuitamente no YouTube a partir desta terça-feira (31), no YouTube da Macaco Gordo, produtora responsável pela realização do longa-metragem que revive 30 anos de movimento Axé Music.

Com imagens raras de arquivo e depoimentos de nomes como Daniela Mercury, Wesley Rangel, Caetano Veloso, Bell Marques, Max Pierre, Ivete Sangalo, Saulo e outros, o documentário reconstrói passo-a-passo a história da música carnavalesca baiana após o sucesso de vendas do álbum “Magia” (1985), de Luiz Caldas, tomado como marco zero da cena, embalado pelo hit “Fricote” (Luiz e Paulinho Camafeu).

O filme saiu vencedor, em 2017, da oitava edição do Festival de Filme Independente da Áustria, na categoria Melhor Documentário. “Em tempos de confinamento compulsório, para conter a pandemia de coronavírus, decidimos disponibilizar o filme gratuitamente, pensando em ajudar as pessoas a enfrentar esse período”, diz Chico. O link para ver “Axé” está aqui!

//metro1