Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Festival da Juventude divulga programação

Se você é um dos milhares de jovens que nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio têm um encontro marcado com toda a efervescência cultural que o Festival da Juventude – Ano II promete, fique atento! A Prefeitura de Vitória da Conquista acaba de divulgar a programação completa do evento. A grade foi construída de forma democrática e colaborativa pelo Governo Municipal e os diversos movimentos sociais e juvenis da cidade.

A palestra de abertura do Festival, que acontece no dia 10 às 15 horas no Centro de Convenções Divaldo Franco, contará com a presença ilustre do ícone da cultura popular brasileira, Ariano Suassuna. A entrada será aberta ao público. Também estarão presentes na solenidade, a secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo e a presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Ângela Guimarães.

Ainda no dia 10, o público poderá conferir a exposição fotográfica Re-Tratar, que estará aberta a visitação a partir das 19 horas na Casa Memorial Régis Pacheco. Em seguida, às 20 horas, na Praça Barão do Rio Branco, é a vez das apresentações musicais movimentarem o palco principal do evento. No primeiro dia, o show fica por conta de uma das revelações da nova geração, Tulipa Ruiz e de artistas locais.

Nos dias 11 e 12 de maio, a programação segue com as atividades de caráter científico. As rodas de conversa acontecem durante a manhã e tarde de sábado e domingo vão abordar temas como empreendedorismo juvenil, Estatuto da Juventude e drogadição.

As oficinas serão realizadas nas tardes de sábado e de domingo com temas voltados para o teatro, o cinema e a música. Os minicursos, por sua vez, acontecem nos dois turnos de domingo e vão discutir o cinema e a construção de editais e projetos culturais.

À noite, as atividades culturais na Praça Barão do Rio Branco ditam o ritmo do Festival. Dia 11, Arnaldo Antunes e Otto prometem apresentações inesquecíveis. Já no dia 12, é a vez de o público conferir os shows de Jau e Gog. Além deles, em todas as noites do Festival, artistas locais se apresentarão no palco principal.

Também fazem parte da programação a 4ª Parada do Orgulho de Ser LGBT, um passeio ciclístico e dança sagrada. Essas atividades acontecem no domingo, 12 de maio, a partir das 16 horas, nos seguintes lugares: Praça do Gil, Praça Guadalajara e Bosque da Paquera (respectivamente).

O Festival da Juventude – Ano II é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Clique aqui e confira programação completa.

As novidades sobre o festival também podem ser acompanhadas pela fan page, pelo site  e pelo twitter.

Fonte: Ascom/PMVC