Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Justiça Vitória da Conquista

Evento na OAB conta com palestra da ministra Eliana Calmon

Divulgação

Como parte da agenda a ser cumprida em Vitória da Conquista, a Ministra Eliana Calmon estará, nesta quarta-feira (26), no auditório da subseção da OAB de Vitória da Conquista, palestrando com o tema “O papel do CNJ no controle externo do poder judiciário e no controle à corrupção na justiça”. O evento acontece às 19h e será antecedido por um debate, às 17h, e uma palestra com a professora Marilza Nascimento, às 18h30, com o tema “A ausência de efetividade dos direitos sociais previstos na Constituição Federal Brasileira”.

Eliana Calmon Alves é uma jurista baiana, graduada em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1968 e na mesma instituição concluiu especialização em Processo Civil no ano de 1982. É a primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual ocupou o cargo de ministra no período de 1999 a 2013. Também foi corregedora-geral de justiça e diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).