Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Polícia

Estudante é suspeita de crime de falsidade para ingressar no curso de medicina da Uesb

A Estudante é acusada de alterar fato de relevância jurídica para se beneficiar do sistema de reservas de cotas

A Estudante é acusada de alterar fato de relevância jurídica para se beneficiar do sistema de reservas de cotas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) formalizou denúncia contra uma estudante de medicina de Livramento de Nossa Senhora, cujo nome não foi divulgado, por suposta pratica de fraude para ingressar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por intermédio do sistema de reserva de cotas adicionais para o grupo de quilombolas.

Conforme informações do MP-BA, publicadas no site L12 Notícias, após sua aprovação a denunciada, ao realizar sua matrícula, apresentou uma declaração da Presidente da Associação do Desenvolvimento Comunitário Cultural Educacional e Social do Quilombo de Rocinha e Região, Maria Regina Bonfim, que informava que a estudante acusada residia no Povoado Rocinha. Ainda segundo o MP-BA, documento fez constar uma declaração falsa, uma vez que a acusada não residia naquele local.

Como agravante consta no processo o preenchimento da ficha de “Requerimento matrícula vestibular” pela denunciada que declarou residir no Povoado Rocinha em Livramento de Nossa Senhora. A Estudante é acusada de alterar fato de relevância jurídica o que permitiu realizar matrícula pelo sistema de reservas de cotas porque faltou com a verdade com relação ao seu local de residência.

De acordo com a Promotora de Justiça de Vitória da Conquista, Carla Medeiros dos Santos Santoro Nunes, mediante a gravidade dos fatos mencionados, a estudante deve responder processo penal previsto em lei, após serem ouvidas na fase de instrução as testemunhas, todas residentes no  Povoado Rocinha-Itaguaçu de Livramento de Nossa Senhora.

Consta no processo ainda um procedimento ministerial realizado pelo MP-BA onde revela que a estudante tem uma boa situação socioeconômica, tendo em vista que seu pai é proprietário de uma concessionária de motos Honda e de carros em Livramento de Nossa Senhora. Afirma que a denunciada sempre residiu em área nobre da cidade de Livramento.

Por fim, a Promotoria de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça, Carla Medeiros dos Santos Santoro Nunes carta precatória para Promotor de Justiça substituto de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Milen Castro para apuração de crime de falsidade cometida por pela estudante.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz