Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação UESB Vitória da Conquista

Estudante da UESB é campeã do Prêmio Jovem Repórter da CBN

Caroline Pimenta diz que não esperava o primeiro lugar

Caroline Pimenta diz que não esperava o primeiro lugar

Ascom/Uesb

Dando um importante passo em sua carreira profissional e destacando o nome da Uesb, a estudante do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Caroline Pimenta, é a campeã do Prêmio Jovem Repórter, promovido pela rádio CBN Salvador. Com a matéria intitulada “As contribuições das tecnologias no cotidiano”, a discente participou da noite de premiação nessa quarta, 16, em Salvador.

A iniciativa em se inscrever no Prêmio, realizado pela primeira vez na Bahia, surgiu do incentivo da professora da Oficina de Radiojornalismo 1, Cibele Barbosa. Ao passar um dos trabalhos de avaliação da disciplina nos moldes do Prêmio, a docente permitiu a escolha do tema, no entanto, indicou a temática que os alunos pudessem utilizar para a inscrição. Barbosa explica que sempre busca incentivar atividades externas que permitam vivenciar a profissão. “É muito importante o incentivo do professor para essas práticas que vão além da sala de aula, não só prêmios, como também visitas, publicações. Essas atividades dão visibilidade ao estudante e são um desafio para que ele se motive. É fundamental usar esses momentos para praticar, além de ser muito bom para o currículo, para a carreira profissional”, defende.

Caroline Pimenta e outros dois estudantes se basearam na proposta do Jovem Repórter: “Cidades digitais – O uso da tecnologia no cotidiano”. Um júri popular e uma comissão formada por profissionais da imprensa baiana foram responsáveis pela escolha dos finalistas, entre eles, a estudante do 5º semestre da Universidade, que também é estagiária da Uesb FM.

Pimenta conta que não esperava conquistar o primeiro lugar, mas que a professora havia gostado da sua matéria e que encontrou apoio também nos colegas da rádio. “Achei o tema muito amplo e minha maior dificuldade foi colocar todas as tecnologias numa matéria só. Mas, depois que pensei em como seria, foi tranquilo. Mostrei para a professora e ela disse que eu tinha grandes chances, mostrei para meus colegas de trabalho e eles apoiaram. Aprendi muito na Uesb FM, foi no estágio que nasceu minha paixão pelo rádio”. Sobre a importância do Prêmio para sua vida profissional, a estudante conclui: “É como um estímulo para continuar se dedicando e fazendo Jornalismo com responsabilidade, do jeito certo”.