Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Serviços Públicos Vitória da Conquista

Embasa realiza melhorias na rede de esgoto do Bairro Alto Maron

A rede coletora de esgoto não foi dimensionada para receber água de chuva e lixo, apenas as águas servidas dos imóveis

A rede coletora de esgoto não foi dimensionada para receber água de chuva e lixo, apenas para as águas servidas dos imóveis

A Embasa iniciou nesta quarta (05), os serviços de melhoria na rede coletora de esgoto da rua Bruno Bacelar, no trecho acima da Avenida Presidente Vargas, no bairro Alto Maron. Com o objetivo de diminuir as ocorrências de obstrução e extravasamento, a intervenção é realizada com a substituição de 300 metros de tubulação entre a feirinha do bairro até a Rua 10 de Novembro. 

Funcionamento da rede coletora

A rede coletora de esgoto não foi dimensionada para receber água de chuva e lixo, apenas as águas servidas dos imóveis. O lixo e o grande volume da água da chuva impedem que o esgoto siga seu fluxo normal e não encontram espaço suficiente para escoar na tubulação. O resultado é o extravasamento pelas tampas de inspeção dos poços de visita da rede de esgoto nas calçadas e, ás vezes, dentro dos imóveis. O extravasamento de esgoto representa um grave risco à saúde dos moradores e ao meio ambiente. Por isso, é importante que os moradores não abram as tampas de inspeção da rede coletora de esgoto para escoar água de chuva.

A Embasa lembra que o vaso sanitário não deve ser utilizado para o descarte de materiais como absorvente, alimentos, preservativo, papel higiênico, fralda descartável, cabelo, cotonetes ou ponta de cigarro. O ralo da pia da cozinha também não deve ser utilizado para receber restos de comida ou óleo de fritura. Hábitos e atitudes corretas no uso dos equipamentos da rede coletora de esgoto evitam sérios transtornos para a população.