Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Embasa inaugura Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaguaquara

ses_jaguaquara_web

Ascom/Embasa

O governador Jaques Wagner, acompanhado do presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho e do diretor de Operação e Expansão Sul, Carlos Pontes, inaugura neste sábado, 6 de abril, às 9h, o sistema de esgotamento sanitário da sede municipal de Jaguaquara, no sudoeste baiano. Com investimento do governo estadual da ordem de R$ 15,7 milhões, dentro do Programa Água para Todos, a obra beneficia mais de 33.300 pessoas.

Na cidade, a Embasa implantou 112,4 quilômetros em tubulações de diâmetros variados, construiu uma estação de bombeamento e uma estação de tratamento com capacidade para tratar 53,7 litros de esgoto por segundo, além de executar 3.017 ligações domiciliares das 3.570 previstas. “A empresa continua interligando imóveis de moradores ou proprietários que autorizaram a Embasa a realizar a ligação. Há, também, aqueles proprietários que se comprometeram formalmente a executarem as ligações por conta própria”, explica o gerente da unidade regional de Jequié, que atende Jaguaquara, Cesár Melhem.

O efluente final é destinado ao rio da Casca após todas as etapas de tratamento e análises laboratoriais visando o cumprimento de parâmetros de qualidade determinados pela legislação ambiental. O sistema de esgotamento sanitário de Jaguaquara está em operação desde julho de 2012.