Bahia

Elomar segue intubado em Conquista; cantor tomou apenas uma dose da vacina

O cantor Elomar Figueira Mello, 84 anos, continua internado no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Na última quarta-feira, o violeiro foi intubado por complicações provocadas pela Covid-19. Desde então, segue com ventilação mecânica assistida, após ter tido 50% do pulmão comprometido pela doença.

Diferente do que foi divulgado, amigos e familiares negam que Elomar não tenha sido vacinado. O cantor recebeu uma dose da Jansen (de aplicação única), mas não retornou para a aplicação do reforço (no período da terceira dose).

Em dezembro de 2020, durante a Virada Online de São Paulo, Elomar provocou reações negativas na plateia ao chamar o vírus de “comunista”, numa alusão que remete à crítica da direita internacional sobre a doença ter sido intencionalmente fabricada na China para obter lucros financeiros.

“(…) mesmo dentro de uma crise, de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí, perturbando a nós todos e ao mundo…”, disse o artista, reconhecido pelas suas criações medievalistas de um sertão mágico.

//metro1