Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Dia do Soldado é comemorado com solenidade em Vitória da Conquista

Foto: Ascom/Câmara

Foto: Ascom/Câmara

Na manhã dessa segunda-feira (25), foi realizada uma cerimônia pelo Tiro de Guerra de Vitória da Conquista em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. Autoridades públicas e representantes da comunidade civil estiveram presentes prestigiando o evento.

Na ocasião, foram entregues Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a mais de mil jovens, que foram dispensados do serviço militar inicial neste ano. Esse documento é de fundamental importância para cidadãos do sexo masculino, pois é pré-requisito para a retirada de passaporte, inscrição de CPF, obtenção de diploma de nível superior, dentre outros procedimentos.

Para o presidente Fernando Vasconcelos, a comemoração do Dia do Soldado é uma forma de reconhecimento da importância dos profissionais que atuam em defesa da sociedade. “Temos que homenagear esses homens que tanto fazem pela sociedade. O soldado é todo aquele que com presteza ajuda o próximo quando este necessita”.

Segundo o tenente Sandro Gomes, a cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado tem o objetivo de reviver a tradição. “A gente procura resgatar nesta data o civismo e o amor à pátria”, declarou.