Vitória da Conquista

Dia do Servidor Público: prefeita Sheila Lemos assina projeto de lei estabelecendo diretrizes para valorização dos servidores

No Dia do Servidor Público, os 9.761 servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista terão mais um motivo para comemorar. Seguindo a filosofia do Governo para Pessoas, a prefeita Sheila Lemos assinou o Projeto de Lei nº 36/2022, institucionalizando eixos para uma série de condutas voltadas à valorização daqueles que fazem o serviço público acontecer diariamente.

De acordo com a prefeita Sheila Lemos, a nova legislação cumpre o papel de reiterar e consolidar as ações do Governo Para Pessoas voltadas para a valorização do servidor municipal e garantir que essas medidas continuem, independentemente da gestão que esteja à frente da Prefeitura.

“É a contribuição que queremos deixar para que o servidor seja sempre valorizado em Vitória da Conquista. A gente sabe que são os servidores que tocam o município, que dão forma aos projetos e planejamento da gestão. São eles que vêm todos os dias trabalhar e fazem essa cidade acontecer. Então, é uma forma que a gente tem de deixar esse legado, essa contribuição de valorização pros nossos servidores”, afirmou a prefeita.

O projeto de lei estabelece três eixos que irão nortear as ações. O primeiro deles é o Servidor em Foco, que propõe a valorização do servidor além da relação funcional com o Município, homenagens àqueles que se destacam por seu empenho e dedicação e a sensibilização do funcionário para a responsabilidade social.

O próximo eixo é Qualidade de Vida, que objetiva trazer a constante melhoria do local de trabalho, com ambiente adequado para as práticas laborais e promoção de hábitos de vida saudável e prevenção de doenças. Por fim, em Desenvolvimento Profissional e Pessoal, o projeto estabelece a oferta de treinamentos envolvendo, inclusive parcerias público-privadas, visando ao crescimento pessoal e profissional do servidor.

O documento será enviado para apreciação da Câmara Municipal. Depois de aprovado, será elaborado um decreto regulamentador estabelecendo um plano de ações e metas que deve ser seguido por todas as secretarias municipais rotineiramente.