Vitória da Conquista

Desenvolvimento Social apresenta planejamento estratégico à prefeita

O planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para 2021 é dividido em dez eixos e visa tornar mais ágil e eficiente a ação da pasta. A proposta foi apresentada pelo secretário Michael Farias à prefeita Sheila Lemos em reunião na sexta-feira (14).

De acordo com Michael, o planejamento inclui a reestruturação dos processos internos, que prevê a criação de novos setores, como a Gerência de Média Complexidade e a Zeladoria, e o remanejamento de coordenações como Renda e Cidadania que passa integrar a Diretoria de Assistência Social.

O secretário também destacou inovações para este ano, a exemplo da realização do diagnóstico da população em situação de rua e a criação do fluxo integrado de atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

As propostas foram bem recebidas por Sheila, que enfatizou a importância da ação da Semdes para o governo e para a população. “A Semdes tem muitos desafios para este ano, como a consolidação do projeto SUAS na Comunidade, que deve se tornar um programa. Outras áreas como a habitação popular também devem ser priorizadas, com o levantamento de novas áreas que sejam incluídas como área de interesse social no plano Diretor Urbano”, ressaltou a prefeita, que reafirmou ser princípio primordial de sua gestão o trabalho conjunto, com as diversas áreas do governo formando um só organismo, um só ente. “Para isso é preciso que as secretarias conversem entre si, que sejam um organismo único”, orienta a gestora.

“Para nós da Semdes fica mais claro a cada dia a necessidade de organização, planejamento e avaliação constantes, isso deve nortear todo o nosso trabalho deste ano. Estamos propondo mudanças que irão impactar nas atividades desenvolvidas pelos servidores e principalmente impactar de forma positiva o atendimento a nossa população. É com esse sentimento que construímos, em equipe, o planejamento 2021” destacou o secretário Michael.

A reunião contou com a participação da diretora de Assistência Social Clea Malta, do diretor de Habitação de Interesse Social Cláudio Cardoso, do coordenador financeiro Severino Godson e do coordenador administrativo Augusto Leal.