Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Deputado João Bacelar assume presidência do PR na Bahia

João Bacelar (à esquerda) será anunciado como o novo presidente do PR. Foto: Gabriel Oliveira

João Bacelar (à esquerda) será anunciado como o novo presidente do PR. Foto: Gabriel Oliveira

Por Bia Oliveira

Com a proximidade das eleições, o cenário político começa a se desenhar em todo o país. Na Bahia, além do lançamento de candidaturas inesperadas, alguns partidos começam a mudar as suas diretorias com o objetivo de dar mais celeridade ao processo eletivo. É o caso do Partido da República (PR), cuja presidência estadual passa para o deputado federal João Carlos Bacelar. A posse está prevista para a tarde desta segunda-feira (30).

Em entrevista ao Blog, durante a realização da 5ª Festa da Bandeira de Cabeceira do Jiboia, Bacelar disse que a mudança na diretoria é praxe e faz parte do regimento do partido. “Não temos nada contra os ex-dirigentes, mas as mudanças são importantes no sentido de dinamizar a legenda, cada presidente tem uma contribuição a dar, essa é a nossa vez”, disse.

Sobre o apoio do PR às candidaturas ao Governo do Estado, encabeçadas pelo petista Rui Costa, pelo democrata Paulo Souto e pela psibista Lídice da Mata, João Bacelar informou que o partido está dialogando com os três para definir com quem “caminhar” nas eleições de outubro. Por telefone, na tarde deste sábado (28), disse que a decisão está praticamente tomada e será anunciada na convenção do partido. “Tudo dependerá dos entendimentos que teremos nas próximas horas, essa é uma decisão do partido e não nossa”, declarou.

Em Vitória da Conquista, o deputado João Bacelar conta com apoio do vereador do PR, Luciano Gomes, entre outras lideranças. O vereador, que está na legenda há cerca de seis anos, recebeu convite para integrar o diretório estadual. “Para nós é uma honra fazer parte do diretório estadual, ao lado do deputado João Bacelar”, salientou.