Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Curso de Psicologia da UFBA-Conquista é reconhecido pelo MEC com nota 4

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O curso de graduação em Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, foi reconhecido, na última segunda-feira (4), pelo Ministério da Educação (MEC), com a nota 4, em uma escala que varia de 1 a 5. Pelos parâmetros do MEC, a nota 4 é considerada muito boa.

A avaliação ocorreu nos dias 23 e 24 de abril, quando uma comissão de examinadores designada pelo INEP analisou in loco tudo que envolve a oferta do curso: organização didático-pedagógica, corpo docente e estrutura física. O resultado demonstrou que indicadores avaliados configuraram um quadro geral que vai além do necessário para o referencial mínimo de qualidade.

Coordenadora do curso, Edi Cristina Manfroi destaca que a nota 4, que indica que o curso está entre os bem mais avaliados do Brasil, é um reflexo do empenho de todos os professores, direção, coordenação acadêmica e técnico-administrativos envolvidos no processo de formação.

“Fico feliz em especial pelo reconhecimento do trabalho e envolvimento dos professores em projetos de pesquisa e extensão, ponto bastante enfatizado pela comissão como de relevante contribuição na formação dos alunos”, ressalta Manfroi, que aproveita para agradecer aos estudantes que de maneira direta ou indireta também se fizeram presente.

Para o Diretor da UFBA-Conquista, Orlando Caires, o reconhecimento acompanhado de uma boa avaliação mostra que a Universidade “está cumprindo seu papel em ofertar um curso com qualidade”.

Curso

Criado em 2009, o curso de graduação em Psicologia da UFBA-Conquista oferece a cada ano 40 vagas em média e o ingresso ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base na nota obtida pelo candidato no Enem. Fonte: Ascom/Ufba.