Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação Vitória da Conquista

Cursinho público Universidade Para Todos inscreve alunos e egressos da escola pública

O Universidade para Todos oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição, no vestibular das universidades estaduais

O Universidade para Todos oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição, no vestibular das universidades estaduais

Até o próximo dia 14, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o cursinho gratuito Pré-Vestibular Universidade Para Todos (UPT). Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino municipal ou estadual, ou que concluirão em 2015.

Estão disponíveis 22.600 vagas. A oferta inclui também os discentes regularmente matriculados do quarto ano da Educação Profissional, integrado ao ensino médio da rede pública de ensino. Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, no Portal da Educação. Além de Salvador, o Projeto é desenvolvido em 186 localidades, abrangendo 26 territórios baianos, em parceria com as universidades estaduais, dentre elas a Uesb, e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Serão oferecidas aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas disciplinas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. As aulas acontecem de segunda a sexta, e os estudantes contarão também com atividades complementares, a exemplo de seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional.

O Universidade para Todos oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição, no vestibular das universidades estaduais, aos participantes que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. No Portal, os candidatos poderão conferir os municípios que serão atendidos, os locais de funcionamento, o turno, o número de vagas e os documentos exigidos.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, ou ainda por meio do email upt@educacao.ba.gov.br. Fonte: Ascom/Uesb.