Vitória da Conquista

Curiosidade: Ônibus-caminhão é sucesso no Distrito de Pradoso

A engenhoca foi criada por Romério, comerciante e morador do Pradoso

Invenções ou engenhocas mirabolantes e descomplicadas surgem todos os dias, mostrando o quão inteligente e criativo é o homem. Graças à tecnologia – outra grande criação do homem – as redes sociais oferecem uma infinidade de mecanismos criativos que podem facilitar o nosso dia a dia e proporcionar economia de recursos.

Um exemplo é o ônibus que se transformou em caminhão, no Distrito de Pradoso, para carregar madeira. O autor da engenhoca é o comerciante do ramo de material de construção, Romério Freire Dias.

Segundo Romério, ele precisava de um caminhão para transportar lenha da roça para o Pradoso, mas o valor do veículo estava acima das economias que dispunha. Foi então que há dois anos surgiu um ônibus com preço bom e ano de fabricação razoável. “Quando vi o ônibus, decidi comprar, cortar e transformar num caminhão. É um carro bom e econômico. Nesse tempo todo só gastei R$ 100 com uma peça que quebrou”, disse, acrescentando que a ideia surgiu da necessidade de criar algo novo e econômico. “Eu gosto de criar coisas. Esse ônibus-caminhão é uma atração pra quem chega aqui no Pradoso”, concluiu.