Vitória da Conquista

Criado Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente no município

Fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de violência é um dos objetivos do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente de Vitória da Conquista.

Criado por meio do Decreto nº 20.126, o comitê é formado por representantes da sociedade civil e órgãos governamentais, entre eles Prefeitura Municipal, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil e polícias.

O secretário interino de Desenvolvimento Social, Michael Farias, ressaltou que a iniciativa representa mais uma estratégia de fortalecimento das iniciativas para garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Estaremos construindo estratégias que possibilitem a identificação de situações de violência e a responsabilização, de maneira que os indicadores do município possam melhorar e que possamos construir uma agenda permanente de diálogo que possibilite a contribuição de todos de forma integrada”, completou.

O comitê será responsável ainda pela criação do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa será mais um instrumento para assegurar o fim da violência, a responsabilização e o tratamento dos violadores, a prevenção, a mobilização da sociedade e o protagonismo infanto adolescente no município.