Chuvas Vitória da Conquista

Cratera compromete via de acesso a Lagoa das Bateias e preocupa população

Buraco tem cerca de três metros de profundidade e oferece riscos (Foto: Blitz Conquista)

A população da zona oeste de Vitória da Conquista está preocupada com a imensa cratera que se formou no canal de drenagem localizado no acesso à Lagoa das Bateias, onde centenas de pessoas fazem caminhadas todos os dias. O buraco gigante se formou após as duas chuvas ocorridas na última quarta-feira, 05.

O canal canaliza águas pluviais dos bairros situados na parte alta da cidade, a exemplo do Bairro Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar. Ele atravessa os bairros citados e outros como Alvorada e Urbis IV, desembocando no Santa Cruz, onde está o Parque das Bateias. Com o passar dos anos, o canal  começou a apresentar sinais de pequenas erosões em alguns trechos, mas as últimas chuvas ocasionaram um dano maior, pois o volume de água foi acima do esperado – cerca de 100 mm – e acabou escavando um buraco com mais de três metros de profundidade.

Caso o problema não seja resolvido rapidamente e com a previsão de mais chuva, a cratera pode comprometer a via de acesso ao parque.

“Esperamos que o prefeito se se sensibilize com a Lagoa das Bateias, porque é o único espaço que a zona oeste tem para a prática de atividades esportivas. É algo que consideramos urgente e deve ser colocado entre as prioridades do governo”, disse o servidor público  João Araújo.