Bahia

Covid-19: Lauro de Freitas atinge 81% do público acima de 18 anos vacinado com primeira dose

O município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, já vacinou 81% do público alvo, pessoas com 18 anos ou mais, com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19.

 

Segundo informações divulgadas no último sábado (21) pela prefeitura, mais de 122.418 mil pessoas já receberam a aplicação. Outras 55 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal com a segunda dose, o que representa 36,4% do público.

 

No sábado, o município vacinou 6.241 pessoas com a primeira dose. A campanha foi voltada para pessoas com 22 anos ou mais. No domingo (22), a vacinação foi suspensa, mas retornará na segunda-feira (23) para aquelas com 21 anos ou mais.

 

Na segunda, a ação exclusiva para a primeira dose ocorrerá das 8h às 16h, nos cinco pontos de imunização disponíveis na cidade. Eles estão montados na Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores), Terminal Rodoviário de Portão, Escola Esfinge (Areia Branca) e na Faculdade UNIME, localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no Centro da cidade.