Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Juventude Vitória da Conquista

Contra o aumento da tarifa de ônibus, jovens vão às ruas de Vitória da Conquista

Foto: Rafael Flores

Foto: Rafael Flores

Por Revista Gambiarra

Na manhã desta quinta-feira, 12, dezenas de jovens e membros do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores,  foram às ruas de Vitória da Conquista. Com o tema “Se a tarifa aumentar, a cidade vai parar!”, os manifestantes fazem um alerta contra o aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade, como vem acontecendo em outros municípios.

Em Conquista, apesar da entrada da nova empresa Cidade Verde, a frota ainda é insuficiente para a demanda de passageiros. Já o Sistema Integrado de Transporte (SIT), conhecido como bilhete único, não foi considerado satisfatório pela população, pois ele não está presente em todas as linhas. Alguns passageiros ainda reclamam por não conseguir utilizar o serviço.

O ativista e membro do Levante Popular da Juventude Alexandre Xandó, explica o porquê de se antecipar ao aumento da tarifa. “Então, nesse sentido, a galera falou: ‘olha, a gente tem que ir para a rua, não podemos deixar essa tarifa aumentar’. Porque a gente podia esperar a tarifa aumentar e correr atrás ou se antecipar. Então a proposta desse ato é essa, já colocar na rua e dar o recado: “olha, a gente não vai aceitar nenhum aumento”.

A manifestação se iniciou na Praça Vitor Brito, passou pelo Ceasa e pelo Terminal da Avenida Lauro de Freitas. Encerrando o ato na Praça 9 de Novembro, os jovens convidam para um ato maior na próxima terça-feira (17), às 09h nesta mesma praça.