Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Economia Vitória da Conquista

Conquista e região: greve em 32 agências do BB

DSC08735Os funcionários do Banco do Brasil de Vitória da Conquista e Região aprovaram, em assembléia, a deflagração de greve por 24 horas no próximo dia 30 de abril. “A paralisação foi chamada em âmbito nacional. É uma reação à postura truculenta da direção do BB, que tem tratado seu funcionalismo com o pior descaso possível”, declara o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coelho.
 
Os funcionários do Banco do Brasil estão sendo penalizados com demissões sem justa causa, descomissionamentos e uma série de medidas que têm influenciado na saúde de todo o quadro funcional.
 
REDUÇÃO SALARIAL DE 16%
 
Em janeiro, uma dessas medidas foi considerada a mais arbitrária: a implantação de um novo plano de funções comissionadas, sem discussão com os trabalhadores. 
 
O novo plano reduz as gratificações de funções em até 80% e distorce a de carreira de diversos funcionários.
 
“Depois de décadas de lutas e greves, o BB quer retirar, quer morder nossos direitos. Não vamos admitir”, finaliza Delson Coêlho.
 
NÚMEROS 
 
Hoje, no Banco do Brasil, o quadro de funcionários é composto por mais de 120 mil trabalhadores. Em Conquista e Região, com a greve, 32 agências estarão fechadas. São quase 500 funcionários paralisados, para denunciar a postura antidemocrática da instituição.

Fonte: Ascom/SEEB