Vitória da Conquista

“A cidade terá a tranquilidade, mesmo que seja necessário o uso da força”, afirma o Coronel Ivanildo Silva

“Não existe nenhum lugar que a polícia ou o cidadão esteja proibido de entrar”, afirmou o coronel Ivanildo

O coronel Ivanildo Silva, comandante de Policiamento Regional do Sudoeste, concedeu uma entrevista ao programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM, dando detalhes sobre a operação realizada no bairro Guarani, na Zona Leste de Vitória da Conquista, na última quinta-feira (28), devido a ameaças feitas por criminosos a comerciantes e moradores.

“Houve um confronto entre o marginal e a polícia em Jequié. Como existem tentáculos dessa organização na nossa região, houve a propagação desse áudio. Ontem à tarde, nós tivemos o dissabor de ver um vídeo de criminosos numa moto, querendo fechar o bairro Guarani. Nunca houve isso aqui e nem vai haver. Não existe nenhum lugar que a polícia ou o cidadão esteja proibido de entrar”, afirmou o coronel.

Na noite de ontem, outros áudios ameaçadores foram divulgados nas redes sociais. Dessa vez, os criminosos ameaçavam fechar tudo no Centro da cidade. Nesta manhã, paredes da Ceasa amanheceram pichadas com símbolos de uma organização criminosa.

De acordo com o coronel, o objetivo é causar pânico, uma vez em que muitos casos, os áudios nem sequer são verdadeiros. “São fake news. A comunidade fica apavorada, e esses áudios as pessoas acreditam que são verdadeiros. À noite, picharam algumas paredes de alguns comércios no Centro da cidade, e nós estamos em busca do autores. A cidade terá a tranquilidade, mesmo que seja necessário o uso da força. Quero dizer à comunidade que confie na nossa corporação e nos passe as informações”, solicitou Ivanildo. //Blog do Sena