Comércio Vitória da Conquista

Começa a temporada de contratações no comércio de Conquista

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

Com a aproximação das festividades de fim de ano, há um aumento na oferta de trabalho temporário no comércio em todo o país para atender o aumento da demanda de clientes. De acordo com dados dos Sindicatos dos Comerciários de Vitória da Conquista, a média de contratações temporárias no período de final de ano na cidade é de 800 trabalhadores. “A procura por esse tipo de contrato acontece, normalmente, por aqueles que ainda não tiveram oportunidade no mercado de trabalho, pessoas em busca do primeiro emprego”, afirma Gilmar Ferraz, presidente do Sindicato.

É justamente a falta de experiência um dos requisitos na hora de escolher um trabalhador temporário na opinião de Tony Souza, gerente da Loja Spaço X. “Preferimos que não tenha experiência para podermos dar o treinamento de acordo com o perfil da loja, e também porque, sem experiência, não vem com vícios de outras lojas”, garante o gerente.
Contratações

O contrato temporário é, geralmente, de três meses. No ano passado, do total de contratos provisórios, cerca de 25% foram efetivados, garantindo emprego fixo para aproximadamente 200 trabalhadores em Conquista.