Saúde Vitória da Conquista

Combate ao Aedes aegypti deve ser intensificado durante o racionamento de água

A cidade foi dividida em dois grupos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

A cidade foi dividida em dois grupos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

Esta semana, Vitória da Conquista deu início ao racionamento de água. A cidade foi dividida em dois grupos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), e cada um deles terá acesso a água por três dias, em esquema de revezamento. Diante da necessidade de estocar água durante esse período, os cuidados com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti devem ser intensificados pela população.

Na manhã desta terça-feira, 24, Adelaide de Jesus recebeu a visita dos agentes municipais de endemias em sua casa, no bairro Panorama. Com postura exemplar, a dona de casa tem armazenado água em uma caixa d’água e alguns vasilhames – todos devidamente lacrados. “Com o racionamento, fiquei ainda mais preocupada. Tenho tido bastante cuidado e conversado com os meus vizinhos para que possamos colaborar um com o outro”, relatou.

Para o supervisor dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Joseilton Lima, essa é uma tendência que deveria ser seguida por toda a população. “As pessoas precisam de água limpa e pura para o seu consumo, portanto, temos mais um bom motivo para tampar bem as caixas d’água e tonéis”, afirma.

Fonte: Secom/PMVC