Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Serviços Públicos Vitória da Conquista

Cerb de Vitória da Conquista atende 72 municípios da Bahia com sistemas de água na zona rural

A reunião contou com a presença de representantes do governo municipal

A reunião contou com a presença de representantes do governo municipal

Engenheiro Walter

Walter Barros, gerente da Cerb

Por Bia Oliveira

Considerada o segundo núcleo com mais obras de sistemas simplificados de água, em andamento, no estado, a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), de Vitória da Conquista, atende 72 municípios baianos. Para atender a demanda, cada dia mais crescente, o órgão terá sua sede própria, cujo projeto de construção foi apresentado aos representantes da Administração Municipal, pelo gerente do Núcleo Regional empresa, o engenheiro Walter Luiz Barros, na manhã de segunda-feira (28). Hoje, o órgão funciona no Centro Industrial, em imóvel alugado.

Segundo o engenheiro Walter Luiz Barros, a sede própria terá uma área de 15 mil m². “Viemos mostrar o projeto da sede própria do órgão, que já demos entrada na Secretaria de Infraestrutura para aprovação, torcendo que dê tudo certo para implantarmos aqui uma sede à altura da quantidade de serviços que Vitória da Conquista tem demandado”, declarou. O núcleo de Vitória da Conquista atende 72 municípios e é o segundo do estado com mais obras em andamento.

Na oportunidade, Barros elencou os serviços de construção dos sistemas simplificados de abastecimento de água que já foram realizados na zona rural do município e os que ainda serão implantados. O prefeito assinou o termo de responsabilidade para gestão e manutenção dos sistemas de água dos povoados do Brejo, do Velame e do assentamento Carlos Mariguela.

“Nosso município tem dificuldade tanto de água de superfície quanto de subsolo, e essa relação tão boa entre a Cerb e a Prefeitura tem sido importante no sentido de prover às populações da zona rural de água, inclusive com a instalação de dessalinizadores, quando a água possui composição de sal muito forte”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, e a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha. Com informações da Secom.