Bahia Infraestrutura Vitória da Conquista

Cerb atinge meta 2018 com implantação de 803 sistemas de abastecimento de água e perfuração de 742 poços tubulares na Bahia

Cerb Conquista também bateu a meta 2018 com sucesso

A Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, conseguiu superar as metas 2018, com a implantação de 803 sistemas de abastecimento de água, beneficiando milhares de pessoas. Foram perfurados em todo o estado, 742 poços tubulares profundos. O objetivo da empresa é garantir e ofertar água para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da população rural baiana.

Empresa construiu 803 sistemas de água na Bahia

Segundo o gerente do Núcleo Regional de Vitória da Conquista, Luís Alberto Sellmann, somente na regional Conquista, que compreende 76 municípios, foram realizadas 60 obras, das quais sete em Conquista. “Isso significa mais água para a população rural, significa melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, porque água é um recurso essencial para garantia da vida”, disse.

Além de perfurar poços e implantar sistemas de água, a Cerb também executou, em vários municípios baianos, serviços de recuperação de barragens, elaborou projeto de barragens, promoveu estudo de estabilidade para elevação de capacidade de reservatório de barragem, fez visitas de inspeção em várias barragens, entre outras ações.

Em 2019, a Cerb pretende  continuar investindo no segmento de abastecimento de água para consumo humano, com a conclusão das obras em andamento e construção de novos sistemas de água para dobrar o número de famílias atendidas. “O Governo do Estado tem levado água para todas as regiões carentes de recursos hídricos, principalmente os municípios situados no semiárido, onde há escassez de chuva durante praticamente todo o ano”, afirmou Sellmann, acrescentando que a região de Vitória da Conquista tem sido bem atendida pelas ações do Governo do Estado, por meio da Cerb.